Termo de Garantia

Os produtos Rafale são para lhe oferecer o máximo de conforto, segurança, funcionalidade e durabilidade. Mas apesar de todo
nosso cuidado, pode eventualmente, apresentar algum defeito de fabricação. Por isso, conta com a Garantia de Fábrica Contra Defeitos.


As botas e demais calçados são cobertos pelo período de UM ANO, contados a partir da data de compra em nossa loja virtual, contra defeitos de fabricação.


Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela Rafale Calçados.


Caso seu produto apresente algum defeito envie um e-mail para: atendimento@rafalecalcados.com.br


Não se esqueça de informar seu nome completo, número do pedido (ou CPF), seu telefone, e anexar fotos do problema encontrado. Após análise, caso seja verificado que  o defeito apresentado é coberto pela garantia, o mesmo será solucionado em até 30 dias após o recebimento de seu calçado na fábrica.


COBERTURA E/OU EXCLUSÕES DESSA GARANTIA:
1. COLAGEM: A garantia cobre defeitos na colagem do solado e TR borrachado, com exceção daquelas causadas pelo envelhecimento e/ou desgaste do couro ou outros materiais do cabedal.


2. COSTURAS: São cobertas pela garantia, com exceção dos casos nos quais a linha tenha se rompido por desgaste/atrito (linha puída), corte ou acidente.


3. ENVELHECIMENTO DO COURO: A Rafale Calçados utiliza apenas couros de altíssima qualidade e resistência. Porém, mesmo couros como esses podem desbotar, ressecar e até mesmo romper-se com o passar do tempo e pelo uso, isso é considerado um processo normal do seu envelhecimento é não é defeito de fabricação. Pequenas manchas, riscos, pontinhos e variações de cor no couro são consideradas normais, visto que , o material tem origem animal e cada pele é única, sendo assim não caracteriza erros de fabricação.


4. FORROS: Os forros utilizados pela Rafale Calçados atendem aos padrões de resistência à abrasão e ao rasgo, porém, em determinadas situações, podem se romper com o atrito e o uso. Esse caso é considerado desgaste natural e não é coberto por essa garantia. Isso acontece devido a vários fatores, como numeração errada, calosidades ou formato de calcanhares, unhas compridas ou deformadas, uso de meias inadequadas, etc.


5. DESGASTE DO SOLADO: Desgastes naturais do solado não são considerados defeito e não será coberto pela garantia. O tempo que um solado leva para desgastar varia de acordo aos  fatores de uso e conservação.


6. CORDURA: A Cordura é um material de altíssima resistência, utilizada mundialmente. Ela é construída com um tipo especial de Poliamida (Nylon) de alta tenacidade, o 6.6. Esse tipo de poliamida possui filamentos mais longos, que se entrelaçam mais e tornam o tecido muito mais resistente.
Durante a utilização, algumas fibras exteriores podem ser puxadas por atrito e, em vez de arrebentarem, puxarem outras, fazendo um “peludinho” no local de atrito. Isso não compromete em absolutamente nada a resistência do tecido ou do calçado, apenas altera sua aparência. Esse caso não é coberto por essa garantia.


ENVIO
Os encargos do uso da garantia (frete de ida e volta) serão grátis, ou seja, não haverá custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original.