Trocas, Devoluções, ou Análises
PRODUTOS SEM USO
Trocas
Você pode trocar o tamanho ,a cor, ou o modelo do produto adquirido, independentemente da categoria, marca ou coleção , para isso você conta com o prazo de 07 (sete) dias corridos para fazer a solicitação, esse prazo começa a ser contado a partir da data de recebimento da compra.
Os encargos da 1ª troca/devolução (frete de envio para fábrica) serão gratuitos, ou seja, não haverá custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, se for solicitada dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos.
Após a comprovação de envio, será liberado um vale compras, relativo ao valor do produto devolvido, no cadastro do cliente, para que este possa realizar uma nova compra.
O reenvio fica a critério de escolha de frete do cliente, sendo o mesmo responsável pelo pagamento.
A Rafale isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Condições para troca:
- A solicitação deve estar no prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (até 7 dias após o recebimento da mercadoria).
- O item não deve apresentar nenhum indício de uso.
- Brindes não possuem troca, a Rafale Calçados se isenta da responsabilidade de devolve-los em casos de envios junto ao produto principal.
Devoluções
Assim como para trocas, o Código de Defesa assegura ao cliente o direito de devolução por arrependimento, em compras online.
Para isso a solicitação também deve ser feita no prazo de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento da compra, e o produto devolvido não poderá apresentar indícios de uso. Após esse período, não será possível realizar a devolução.
O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento da compra. Podendo ocorrer das seguintes formas:
Cartão de Crédito: O estorno é solicitado pela Rafale de maneira automática, porém é necessário ressaltar que pode levar de 3 a 30 dias úteis para que o pagamento conste na fatura, esse prazo quem determina é o banco, de acordo com a data de fechamento da fatura.
Boleto ou Depósito/Transferência Bancária: Será realizado por meio de depósito em conta bancária a ser informada pelo cliente.
Produtos já utilizados e que não apresentarem nenhum defeito de fabricação não serão trocados em nenhuma hípotese, portanto se atente ao recebimento, confira se o produto está correto e se a numeração é adequada.
PRODUTOS USADOS
Calçados
Nosso site trabalha com duas marcas, Rafale Calçados e Rossi Boots, e cada qual possui um prazo de garantia diferente, sendo eles:
Rafale - 90 (noventa) dias de garantia
Rossi - 60 (sessenta) dias de garantia
Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela Rafale.
Ao recebermos o produto, o mesmo passará por uma análise do setor de produção.
Sendo detectado o defeito de fabricação, teremos as seguintes possibilidades.
Defeitos passíveis de reparo: Haverá o conserto, e reenvio do produto.
Defeitos sem possibilidade de reparo: será enviado um novo produto, ou haverá o estorno integral da compra. A decisão se dará de acordo com a disponibilidade em estoque do produto, e demais critérios a serem considerados pela empresa.
Caso não seja detectado nenhum defeito e/ou vício de fabricação no produto, o mesmo será devolvido acompanhado de laudo técnico.
O prazo para resolução da solicitação de análise é de até 30 dias contando a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, prazo que segue de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Acessórios
Possuem 3 meses de garantia, e seguem as mesmas condições de análise dos calçados.