Trocas, Devoluções, ou Análises

PRODUTOS SEM USO

Trocas

Você pode trocar o tamanho ,a cor, ou o modelo do produto adquirido, independentemente da categoria, marca ou coleção , para isso você conta com o prazo de 07 (sete) dias para fazer a solicitação, esse prazo começa a ser contado a partir da data de recebimento da compra.

Os encargos da 1ª troca/devolução (frete de envio para fábrica) serão gratuitos, ou seja, não haverá custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição.

Após a comprovação de envio, será liberado um vale compras, relativo ao valor do produto devolvido, no cadastro do cliente, para que este possa realizar uma nova compra.

O reenvio fica a critério de escolha de frete do cliente, sendo o mesmo responsável pelo pagamento.

A Rafale isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Condições para troca:

A solicitação deve estar no prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (até 7 dias após o recebimento da mercadoria).

- O item não deve apresentar nenhum indício de uso.

- Brindes não possuem troca, a Rafale Calçados se isenta da responsabilidade de devolve-los em casos de envios junto ao produto principal.

 

Devoluções

Assim como para trocas, o Código de Defesa assegura ao cliente o direito de devolução por arrependimento, em compras online.

Para isso a solicitação também deve ser feita no prazo de até 7 dias, a partir da data de recebimento da compra, e o produto devolvido não poderá apresentar indícios de uso.

O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento da compra. Podendo ocorrer das seguintes formas:
Cartão de Crédito: O estorno é solicitado pela Rafale de maneira automática, porém é necessário ressaltar que pode levar de 3 a 30 dias úteis para que o pagamento conste na fatura, esse prazo quem determina é o  banco, de acordo com a data de fechamento da fatura.

Boleto ou Depósito/Transferência Bancária: Será realizado por meio de depósito em conta bancária a ser informada pelo cliente.

 

Produtos já utilizados e que não apresentarem nenhum defeito de fabricação não serão trocados em nenhuma hípotese, portanto se atente ao recebimento, confira se o produto está correto e se a numeração é adequada.

 

PRODUTOS USADOS

Calçados

Nosso site trabalha com duas marcas, Rafale Calçados e Rossi Boots, e cada qual possui um prazo de garantia diferente, sendo eles:
Rafale - Um ano de Garantia
Rossi - Três meses de Garantia

Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela Rafale.

Ao recebermos o produto, o mesmo passará por uma análise do setor de produção.
Sendo detectado o defeito de fabricação, teremos as seguintes possibilidades.

Defeitos passíveis de reparo: Haverá o conserto, e reenvio do produto.
Defeitos sem possibilidade de reparo: será enviado um novo produto, ou haverá o estorno integral da compra. A decisão se dará de acordo com a disponibilidade em estoque do produto, e demais critérios a serem considerados pela empresa.

Caso não seja detectado nenhum defeito e/ou vício de fabricação no produto, o mesmo será devolvido acompanhado de laudo técnico.
 

O prazo para resolução da solicitação de análise é de até 30 dias contando a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, prazo que segue de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Acessórios
Possuem 3 meses de garantia, e seguem as mesmas condições de análise dos calçados.

 

 

 

 

Solicitar Troca ou devolução