Trocas, Devoluções, ou Análises

PRODUTOS SEM USO

TROCAS

Você pode trocar o tamanho ,a cor, ou o modelo do produto adquirido, independentemente da categoria, marca ou coleção , para isso você conta com o prazo de 07 (sete) dias para fazer a solicitação, esse prazo começa a ser contado a partir da data de recebimento da compra.

Os encargos da 1ª troca/devolução (frete de envio para fábrica) serão gratuitos, ou seja, não haverá custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição.

Após a comprovação de envio, será liberado um vale compras, relativo ao valor do produto devolvido, no cadastro do cliente, para que este possa realizar uma nova compra.

O reenvio fica a critério de escolha de frete do cliente, sendo o mesmo responsável pelo pagamento.

A Rafale isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Condições para troca:

- A solicitação deve estar no prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (até 7 dias após o recebimento da mercadoria).

- O item não deve apresentar nenhum indício de uso. 

- Brindes não possuem troca, a Rafale Calçados se isenta da responsabilidade de devolve-los em casos de envios junto ao produto principal.

 

ATENÇÃO!!!  

Caso o produto chegue ao nosso Centro de Distribuição fora do padrão acordado, o produto será devolvido.

 

 

Produtos já utilizados e que não apresentarem nenhum defeito de fabricação não serão trocados em nenhuma hípotese, portanto se atente ao recebimento, confira se o produto está correto e se a numeração é adequada.

 

PRODUTOS USADOS

Calçados

Nosso site trabalha com duas marcas, Rafale Calçados e Rossi Boots, os quais possuem o prazo de garantia:
Rafale - 90 (noventa) dias de garantia
Rossi - 90 (noventa) dias de garantia

Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela Rafale.

Ao recebermos o produto, o mesmo passará por uma análise do setor de produção.
Sendo detectado o defeito de fabricação, teremos as seguintes possibilidades.

Defeitos passíveis de reparo: Haverá o conserto, e reenvio do produto.
Defeitos sem possibilidade de reparo: será enviado um novo produto, ou haverá o estorno integral da compra. A decisão se dará de acordo com a disponibilidade em estoque do produto, e demais critérios a serem considerados pela empresa.

Caso não seja detectado nenhum defeito e/ou vício de fabricação no produto, o mesmo será devolvido acompanhado de laudo técnico.
 

O prazo para resolução da solicitação de análise é de até 30 dias contando a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, prazo que segue de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Acessórios
Possuem 3 meses de garantia, e seguem as mesmas condições de análise dos calçados.

 

SERVIÇO DE RESSOLA:

- Para realizarmos o serviço, a bota deve vir limpa e seca, caso contrário devolveremos ao remetente para higienização.
- As despesas dos Correios são por conta do cliente.
- Durante o processo de ressola a bota pode perder a impermeabilidade, pelo rompimento da membrana DRY.
 - Também, existe o risco da perda do produto. Isso ocorre porque, às vezes, os materiais estão muito ressecados e simplesmente se rompem durante o processo de ressola.

Ao contratar o serviço o cliente entende e assume esse risco.

 

 

 

Solicitar Troca ou devolução